quinta-feira, setembro 13, 2007

Novo membro na família da Folha


Pois é. Como disse a mãe e muito bem, por cada porta que se fecha há uma janela a abrir. Tenho é pena que as portas se fechem, já que não me incomodo naaaaaaada com a corrente de ar.

Isto é como quem diz... HEI-DE ENCHER ESTA CASA DE GATOS!!!

Desde sábado que a Binca vive connosco. Pertencia a uns vizinhos de perto, onde vivia com as irmãs debaixo de uma figueira (céus...). Os donos não davam nada por ela e disseram-nos desde o princípio que iria morrer cedo. Ainda estou para saber o que é que os levou a pensar assim, mas que se lixe. Ao menos serviu para a trazer até nós!

Tem cerca de dois mesinhos, pelo que estabalecemos como data de aniversário 07-07-2007. E é o 7º felino da Folha (Chi, Gatty e 4 bebés).

Só não ronrona se estiver a miar com fome. Em menos de duas horas deixou de se assanhar ao cão e passou a cheirá-lo todo. Já lhe passa por cima e brinca com a cauda dele.

Amassa pão como eu nunca vi, com as patas abertas. Deve ter sido tirada à mãe muito cedo, pois tenta mamar em tudo o que encontra. Cuidado com ela!

Deve o nome ao facto de ser a idêntica ao gato Inca, apesar de ter as patas da frente invertidas em relação a ele. Pelos barulhinhos únicos que faz a comer e a ronronar, de certeza que é filha dele. O que nos leva a concluir que o gato Inca foi à avó!!!

A cauda parece uma bengala, de ponta enrolada. Entre o assustar e o descontrair é um fartote ver a cauda a enrolar e desenrolar como um caracol.

É muito meiga e muito reguila. Espero que o suficiente para espevitar o Poppy, que continua mortiço como só ele.

Aí está ela!