Dos melhores amanheceres...
A voz do namorado a saber se me diverti ontem à noite e a pedir desculpa por me acordar, mas... Está a decorrer um eclipse.
Efectivamente, ontem diverti-me p caraças! Finalmente, assisti ao Tributo a Xutos e Pontapés. Os gajos são mesmo MUITO bons!
(Pequena nota: Sangria e vodka não ligam. Mas lá iremos a seu tempo...)
Voltando ao eclipse: Claro que as pessoas têm mais que fazer que ficar a olhar para o sol através de negativos de fotos, como uns e outros. Mas pareciam nem se aperceber, perdidos na sua pressa...
"Life is what happens while you are busy making other plans" - J. Lennon
Pela minha parte, a quem este tipo de coisas encanta, passei-me.
Fico perdida nos meus pensamentos, entre o sonho e o real a assistir a este tipo de fenómenos: Um eclipse, uma estrela cadente, uma águia... Coisas naturais que raramente vemos.
O acentuado arrefecimento que se fez sentir conforme a Lua ia encobrindo o Sol. O vento, a cor do Astro. Um lusco-fusco às 10 da manhã, muito diferente do entardecer. Mágico.
Sinto-me sempre muito pequenina, emocionada e acima de tudo agradecida, não só por a mãe Natureza me permitir presenciar estas coisas mas principalmente por me ter desenvolvido sensível a elas.
"Life is what happens while you are busy making other plans" - J. Lennon
Não basta ter uma vida boa.
Não existe vida boa, a não ser que bons olhos a vejam. É preciso ser sensível, estar atento, ficar esperto. E tentar esquecer que existe uma espécie predadora do pior género chamada Ser Humano, que se dedica a acabar com todo o meio envolvente. É preciso concentrarmo-nos em tudo o que nos faça sorrir e que compense ainda que por instantes a realidade que nos rodeia.
Frase ao lado: "Sim, é bonito, mas vou para dentro. Está um tempo tão esquisito..."