segunda-feira, outubro 03, 2005

Eclipse


Dos melhores amanheceres...

A voz do namorado a saber se me diverti ontem à noite e a pedir desculpa por me acordar, mas... Está a decorrer um eclipse.
Efectivamente, ontem diverti-me p caraças! Finalmente, assisti ao Tributo a Xutos e Pontapés. Os gajos são mesmo MUITO bons!
(Pequena nota: Sangria e vodka não ligam. Mas lá iremos a seu tempo...)
Voltando ao eclipse: Claro que as pessoas têm mais que fazer que ficar a olhar para o sol através de negativos de fotos, como uns e outros. Mas pareciam nem se aperceber, perdidos na sua pressa...

"Life is what happens while you are busy making other plans" - J. Lennon

Pela minha parte, a quem este tipo de coisas encanta, passei-me.
Fico perdida nos meus pensamentos, entre o sonho e o real a assistir a este tipo de fenómenos: Um eclipse, uma estrela cadente, uma águia... Coisas naturais que raramente vemos.
O acentuado arrefecimento que se fez sentir conforme a Lua ia encobrindo o Sol. O vento, a cor do Astro. Um lusco-fusco às 10 da manhã, muito diferente do entardecer. Mágico.
Sinto-me sempre muito pequenina, emocionada e acima de tudo agradecida, não só por a mãe Natureza me permitir presenciar estas coisas mas principalmente por me ter desenvolvido sensível a elas.

"Life is what happens while you are busy making other plans" - J. Lennon

Não basta ter uma vida boa. Não existe vida boa, a não ser que bons olhos a vejam. É preciso ser sensível, estar atento, ficar esperto. E tentar esquecer que existe uma espécie predadora do pior género chamada Ser Humano, que se dedica a acabar com todo o meio envolvente. É preciso concentrarmo-nos em tudo o que nos faça sorrir e que compense ainda que por instantes a realidade que nos rodeia.

Frase ao lado: "Sim, é bonito, mas vou para dentro. Está um tempo tão esquisito..."

4 Comments:

At 15:53, Anonymous Anónimo said...

Deixar-se levar pela magia dos acontecientos não é fácil nos tempos que correm. Senti uma pontinha de inveja porque eu só vi pela televisão... viva a RTP Int.!
Não te esqueças de elucidar quanto aos pormenores "sangria+vodka", como é que è, mesmo? Soa a "+ uma história da Sónia"...

 
At 21:59, Blogger Pinguim said...

Errr...
a intenção foi boa, não passar da sangria. Mas acabou antes de tempo...

 
At 16:40, Blogger azl said...

Sangria e Vodka? mas tu na aprendes.te nada com os teus formadores na AFMPI99? Sabes porque se bebia em Copos de 2 Litros na discoteca do Escorrega que não me lembro do nome? Ha pois é!!!

 
At 01:27, Blogger Pinguim said...

Não te lembras do nome da Psidónio?!?

 

Enviar um comentário

<< Home